Reunião pública debate papel do Aeroporto de Londrina no desenvolvimento econômico
A gestão do prefeito Tiago Amaral tem como meta elevar de 0,7% para 8% a participação do PIB do turismo na economia da cidade
Nesta sexta-feira (26), a Câmara de Londrina (CML) realizou uma reunião pública para discutir o tema: o papel do Aeroporto de Londrina no desenvolvimento econômico e na atração de investimentos.
Organizado pela Frente Parlamentar da Gastronomia e Turismo, o evento teve como objetivo debater o fomento do turismo local, discutindo a infraestrutura do aeroporto e como isso influencia na atratividade de Londrina como um ponto turístico.
A vice-coordenadora da Frente Parlamentar da Gastronomia e Turismo, Paula Vicente (PT), comentou sobre a importância da reunião e a viabilização de melhorias físicas no Aeroporto de Londrina.
Outra demanda do Aeroporto José Richa, inclusive discutida judicialmente recentemente, é a extensão da pista de pousos e decolagens e a necessidade de uma nova pista de taxiway para a manobra dos aviões.
O evento contou com a presença do presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo, Rogério do Amaral Varela, da gerente de serviços de navegação aérea de Londrina, Cláudia Cristine Venâncio, do diretor jurídico do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo Ronny Favaro, da procuradora do trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPPR), Luciana Estevan Cruz de Oliveira, da diretora de turismo de Londrina (Codel), Hérika Galli e da deputada federal, Lenir de Assis (PT).
Dessa forma, diversas organizações se reuniram como forma de fortalecer e posicionar Londrina como um hub para o turismo regional, aproveitando a localização estratégica e infraestrutura logística, como o Aeroporto Governador José Richa, um dos mais movimentados do interior do Brasil.
Vale lembrar que a gestão do prefeito Tiago Amaral tem como meta elevar de 0,7% para 8% a participação do PIB do turismo na economia da cidade.
Em tempo, no início deste mês, o processo de implantação do Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS) no Aeroporto de Londrina registrou novos avanços. Integrantes da CISCEA (Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo), órgão da Força Aérea Brasileira, realizaram vistoria no terminal ao lado de representantes da Thales, empresa fabricante do equipamento, e da Motiva, administradora do aeroporto.