Londrina EC enfrenta o Caxias-RS no Rio Grande do Sul buscando manter a liderança na fase final da Série C
O Tubarão vai a campo na serra gaúcha em mais uma partida decisiva na busca pelo acesso.
O elenco do Londrina Esporte Clube já está no Rio Grande do Sul para mais uma rodada decisiva da fase final do Brasileirão da Série C na busca pelo acesso.
O Tubarão encara novamente a equipe do Caxias, dessa vez na casa do adversário, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 19h de domingo (28)..
O Londrina busca uma reação no quadrangular final depois de empatar as 3 primeiras partidas. A chance é de manter a liderança do Grupo B, garantida até aqui pelos 3 gols marcados.
O técnico Roger Silva não vai contar com o lateral Maurício, suspenso depois de ser expulso na última partida diante dos gaúchos no VGD. Matheus Leal é uma das opções para a posição.
Já o volante Lucas Marques está de volta à equipe após se recuperar de lesão, e tem sido uma peça importante para criação de jogadas.
Em entrevista coletiva no VGD antes da viagem ao Rio Grande do Sul, Lucas revelou que vinha jogando no sacrifício nas últimas rodadas da primeira fase da competição, antes de precisar se afastar por lesão muscular.
Titular na defesa ao lado de Wallace, o zagueiro Wellington Manzoli falou sobre a sequência de jogos após a chegada ao Tubarão. Ele ganhou espaço na equipe titular no quadrangular final da Série C.
Para a partida diante do Caxias, Manzoli disse que o objetivo é ter posse de bola e manter o ritmo de jogo que o Tubarão tem alcançado, para conseguir um bom resultado fora de casa.
Depois de terminar a primeira fase na liderança da tabela, a equipe gaúcha também ainda não venceu no quadrangular final da Série C. O Caxias vem de seis jogos sem vitória na competição.
Pela primeira fase da competição, o Caxias superou o Londrina por 4 a 2 no Estádio Centenário. Já no último sábado, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1 no VGD.
A bola rola no Estádio Centenário para Londrina e Caxias às 19h de domingo.