Casal é preso em Londrina acusado de aplicar golpes bancários contra idosos no interior paulista
Dupla se passava por agentes de banco e teria aplicado golpe de mais de R$ 100 mil em dois idosos
Uma operação da Polícia Civil (PC) do Estado de São Paulo foi realizada em Londrina na manhã desta quarta-feira (20). Durante a ação, que contou com o apoio da equipe da PC aqui de Londrina, duas pessoas foram presas acusadas de golpes pela internet e estelionato.
Os crimes aconteceram na cidade de Monte Azul Paulista, no interior paulista, no mês de janeiro deste ano. De acordo com o Delegado da PC de Ribeirão Preto, Flávio Villela, um idoso perdeu mais de R$ 100 mil no golpe dessa quadrilha.
Os acusados ligavam e pediam para as vítimas comparecerem à agência bancária no horário em que o banco estava fechado. Uma mulher que foi presa aqui em Londrina se apresentava como gerente e aplicava o golpe.
De acordo com as investigações, os golpistas compraram uma lista com nomes e telefones dos aposentados pela internet e na sequência entravam em contato com as vítimas. Eles pagavam diversas contas pessoais por meio do aplicativo dos idosos.
O Delegado Villela deu dicas para que as pessoas não caiam nesse tipo de golpe. Durante o interrogatório, a mulher confessou o crime. Além da prisão do casal, foi apreendido o aparelho celular deles. Os dois vão responder pelo crime de estelionato.