QUARTA, 03/09/2025, 08:05

Visando o acesso, Londrina EC apresentou 10 reforços na reta final da Série C

O Tubarão reforçou todos os setores do elenco, buscou nomes experientes e renovou o contrato com o maior destaque da equipe

 

Depois de reformular parte do elenco para atender a pedidos do técnico Roger Silva e suprir a saída de outros jogadores, o Londrina Esporte Clube chega ao quadrangular final do Brasileirão da Série C com novidades prontas para atuar na briga pelo acesso.

Foram 10 contratações desde o mês de julho, que marcou a despedida do atacante Pablo Ruan, negociado com o futebol português, e o início das movimentações da diretoria do Tubarão nos bastidores para manter o nível do elenco e suprir outras saídas.

O Londrina renovou recentemente o contrato do artilheiro da Série C, Iago Teles, em um movimento visto como importante na busca pelo acesso à Série B.

Já na ala dos reforços, o último nome apresentado pelo Tubarão é o lateral esquerdo Matheus Leal, vindo da equipe da Portuguesa Santista. O jogador de 30 anos de idade tem passagens por equipes como o Cascavel e o Betim, de Minas Gerais, e foi anunciado na terça-feira (02).

Nesta semana também chegou ao Londrina o zagueiro Vanderley, de 25 anos, vindo do futebol goiano e anunciado no último domingo (31) após a partida contra a Ponte Preta.

Chegaram também para o setor defensivo Wellington Manzolli, que já atuou em duas partidas na Série C, e Rafael Castro, que ainda não teve a oportunidade de estrear por conta do tratamento de uma hérnia de disco.

Ainda na defesa, Roger Silva conta com o jovem volante Villian Guilherme, de 21 anos, que ainda não estreou com a camisa do Tubarão, e com o goleiro Luan Ribeiro, contratado para suprir o banco de reservas na posição.

No meio campo e ataque, para as rodadas decisivas da Série C o Tubarão apostou em nomes experientes e outros de perfil jovem. Eliel, vindo da Série B, foi o primeiro nome apresentado para suprir a saída do centroavante Pablo Ruan.

O jogador chegou com status de titular na posição, mas também já atuou como ponta dentro do esquema de jogo de Roger Silva. Desde a estreia, já balançou as redes duas vezes com a camisa do Tubarão.

Quirino também foi apresentado para o ataque, em seu retorno ao Tubarão depois de quase 10 anos. Outra peça importante do esquema do Londrina nas últimas partidas, o atacante de 31 anos tem um gol em sua reestreia pelo Londrina.

O ponta Rikelmi, de 24 anos, também chegou como reforço para o setor ofensivo, mas teve poucas oportunidades em campo.

Já Cristiano chegou como opção no setor do meio campo. Com 38 anos, ele é um dos reforços mais experientes da janela de transferências, e já entrou em campo pelo alviceleste nas duas últimas rodadas da Série C.

Entre os nomes que atuaram na Série C de 2025 pelo Tubarão, Gustavo França, Sousa, Edson Cariús e Thauan Willians já não vestem mais a camisa do Londrina, entre outros nomes que tiveram o vínculo encerrado.

Já o lateral Daniel Bolt, recuperado de uma lesão grave sofrida durante o Campeonato Paranaense, voltou a entrar em campo depois de cerca de 7 meses, na partida diante da Ponte Preta, e é outra opção de Roger Silva na posição.

A estreia do Londrina no quadrangular final da Série C é no próximo sábado (6), às 19h30, diante do São Bernardo, em São Bernardo do Campo.

 

Por Fernando Bianchi

Comentários