QUARTA, 03/09/2025, 12:07

Adolescente é apreendido por suspeita de envolvimento na tentativa de latrocínio contra motorista de aplicativo

Investigação aponta envolvimento de rapaz de 16 anos no crime que resultou em um homem esfaqueado 19 vezes na zona sul de Londrina

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) apreendeu um adolescente de 16 anos, acusado de participar da tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo na última quinta-feira (28/08).

Segundo as investigações, o adolescente seria um dos três passageiros que estavam no carro e desferiram ao menos 19 facadas contra Lélis Henrique de Oliveira, de 39 anos. A vítima foi socorrida em uma estrada rural na região da PEL 2 (Penitenciária Estadual de Londrina), durante a madrugada.

Os homens teriam tentado roubar o motorista, chegando, inclusive, a tentar fazer transferências financeiras do celular da vítima, mas não obtiveram êxito e acabaram aplicando diversos golpes de faca pelo corpo do trabalhador.

Para a delegada da Polícia Civil, Livia Pini, o adolescente apreendido corresponde ao perfil traçado durante as investigações.

Pela violência aplicada no crime e pelas ameaças feitas ao motorista, a PC acredita na pouca idade dos criminosos.

A delegada ainda descartou que o adolescente só tenha assumido a autoria do crime por ter menos de 18 anos.

O motorista de aplicativo está em casa e não corre risco de vida. Já o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense) de Londrina.

As investigações seguem para a identificação e localização dos outros dois envolvidos. Por se tratar de procedimento em andamento, a PC não vai divulgar mais detalhes neste momento.

Por Paulo Andrade

Comentários