Santuário de Londrina espera bater recorde de público em missas no Dia da Padroeira
Serão sete missas, uma bênção das crianças, procissão e coroação da imagem da padroeira
Já está tudo pronto para o Dia da Padroeira, que será celebrado em 12 de outubro, feriado nacional, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Londrina. Serão sete missas, uma bênção das crianças, procissão e coroação da imagem da padroeira.
A tradicional programação recebe anualmente mais de 40 mil pessoas ao longo do dia, entre todas as atividades. A partir das 4h, já começa a fila de fiéis para participarem da primeira missa às 5h, além de diversos romeiros e peregrinos que chegam ao longo do dia, seja de ônibus ou a pé.
No dia 11, sábado, será realizada uma liturgia especial celebrada pelo arcebispo Dom Geremias Steinmetz, com uma tradição que consiste na troca do manto da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com o padre e reitor do Santuário, Rodolfo Trisltz, o Santuário dedicado à Mãe Padroeira está cada vez mais recebendo romeiros e peregrinos de todo o Paraná, do interior de São Paulo e de outros estados brasileiros, que vêm a Londrina e aproveitam para participar das celebrações.
Estão programadas missas às 5h, 7h, 9h, 10h30, 13h30, 15h e 17h. Às 12h, haverá a consagração das crianças, já que no dia 12 de outubro também é celebrado o Dia das Crianças. Após a missa das 17h, haverá a tradicional procissão pelas ruas da Vila Nova, seguida da sempre emocionante coroação de Nossa Senhora, que inicia tão logo a procissão chega ao Santuário, entre 19h30 e 20h.
A Festa da Padroeira também conta com praça de alimentação. Ao longo do dia, padres e diáconos abençoam os objetos dos peregrinos. Também estará aberta a Sala de Promessas para quem quiser deixar algum objeto que represente uma cura ou graça, além do velário, onde as pessoas poderão comprar velas e acendê-las em intercessão.