SEXTA, 10/10/2025, 10:26

Roger Silva deve apostar em time que bateu Caxias-RS e Floresta-CE para a decisão do acesso

Escalação do Londrina variou pouco nos jogos do quadrangular final da Série C, e a equipe não tem desfalques para sábado (11)

O Londrina Esporte Clube se prepara para a partida mais importante da temporada de 2025 neste sábado (11), diante do São Bernardo, no VGD, valendo o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem jogadores suspensos ou lesionados, para a decisão diante da torcida o técnico Roger Silva deve manter a escalação inicial das duas vitórias conquistadas fora de casa no quadrangular final, diante do Caxias-RS e do Floresta-CE.

A equipe titular escalada por Roger mudou pouco desde o início do quadrangular final, com o trio de ataque formado por Vitinho, Iago Teles e Quirino, com Eliel no lugar do camisa 9 na posição de centroavante nas duas primeiras rodadas.

O lateral Maurício foi desfalque somente contra o Caxias, pela quarta rodada, por cumprir suspensão automática. Já o volante Lucas Marques retomou a dupla com Alison com bom ritmo depois de tratamento de lesão muscular.

O meia Cristiano veste a camisa 10 como titular com um gol e uma assistência pela fase final. Ele revelou a união do elenco em torno do objetivo do acesso, depois de três empates seguidos nas primeiras rodadas do quadrangular, e uma virada de chave para ganhar 6 pontos cruciais na busca pela Série B.

O volante Alison, titular durante toda a Série C e nome de experiência do Tubarão com 35 jogos na temporada, falou sobre a ligação com a torcida alviceleste e o efeito positivo do retorno ao VGD em 2025, que agora será palco do jogo decisivo do ano para o Londrina com ingressos esgotados.

O elenco do Londrina encerra nesta sexta-feira (10) a preparação para a sexta e última rodada do quadrangular final da Série C.

Com promessa de VGD lotado, a bola rola para Londrina e São Bernardo às 17h do sábado. No mesmo horário, jogam Caxias e Floresta, partida de dois times que também ainda têm chances de ficar com uma das vaga na Série B.

Por Fernando Bianchi

Comentários