Padre assume intervenção judicial na Casa do Bom Samaritano e garante continuidade dos serviços
Após decisão da Justiça, Padre Cesar Braga assume gestão e inicia trabalho para regularizar pagamentos, manter serviços e estruturar plano de ação em parceria com a Prefeitura
O Padre Cesar Braga nomeado interventor judicial da Casa do Bom Samaritano, em Londrina, assumiu oficialmente nesta sexta-feira (10) a gestão da entidade filantrópica, após decisão da juíza Gabriela Luciano Borri Aranda, da 1ª Vara da Fazenda Pública. A medida foi tomada a pedido da Prefeitura de Londrina, após o anúncio de que a instituição encerraria suas atividades no fim de setembro, o que colocaria em risco o atendimento a idosos e pessoas em vulnerabilidade social.
O padre explicou que já havia sido apresentado à Justiça um plano inicial de ação, mas que a juíza solicitou o aprofundamento desse planejamento, para atender de forma gradativa as demandas administrativas e sociais.
Segundo o novo interventor, cerca de 15 acolhidos ainda permanecem na Casa do Bom Samaritano. Braga garantiu que a instituição não será fechada e todos os serviços terão continuidade.
De acordo com o padre, as próximas semanas serão dedicadas à reorganização administrativa, incluindo a abertura das contas judiciais necessárias para o repasse de recursos e a elaboração de relatórios que serão encaminhados ao Judiciário.
A decisão judicial que determinou a intervenção foi proferida em caráter de urgência. Além de garantir a continuidade dos atendimentos, o Município também instaurou uma Tomada de Contas Especial para apurar possíveis irregularidades na aplicação de recursos públicos pela antiga gestão.