SEGUNDA, 28/07/2025, 17:07

Obras na Avenida Octávio Genta devem durar, pelo menos, mais 30 dias

Nova intervenção marca a fase final da duplicação. Investimento total é de R$ 12,9 milhões

Depois de um ano e meio, as obras de duplicação na Avenida Octávio Genta entram na reta final. Nesta segunda-feira (28) começou a última intervenção no local. Nesta etapa, serão executados os serviços de implantação de galerias de águas pluviais, recuperação de base do pavimento, recape asfáltico, finalização da rotatória e, por fim, a instalação da sinalização viária horizontal e vertical.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), com a conclusão dessa fase, a obra será finalmente entregue à população. Atualmente, o projeto está com 75,82% de execução, mas uma nova medição atualizada será divulgada nos próximos dias. A previsão mais recente é que a duplicação seja entregue até o fim de agosto.

Durante o período de obras, o trânsito na Avenida Waldemar Spranger, no trecho entre a Rua Garibaldi Deliberador e a marginal da PR-445, sentido Cambé, está interditado. O tráfego foi desviado para a pista contrária, e o acesso à Octávio Genta está bloqueado nesse ponto. Motoristas devem utilizar a Avenida Harry Prochet como rota alternativa para acessar a marginal da rodovia.

Além disso, a Rua Fermino Barbosa operará em mão dupla temporária, com acesso restrito pela Avenida José Gabriel de Oliveira, exclusivamente para circulação local. Toda a sinalização de desvio foi implantada pela empresa responsável pela obra.

O investimento total no projeto é de R$ 12,9 milhões, provenientes do financiamento do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e de contrapartida da Prefeitura. A orientação é que os motoristas redobrem a atenção, reduzam a velocidade e, se possível, evitem o trecho nos horários de maior movimento.

Por Paulo Andrade

Comentários