Forças de Segurança de Londrina divulgam o balanço do primeiro semestre de 2025
Cidade registrou queda no número de homicídios, roubos e estupros. Aumento de apreensão de drogas chega a 81%
A Prefeitura de Londrina, em parceria com a Guarda Municipal, as Polícias Militar, Civil, Científica e Penal, divulgou o balanço da Segurança Pública de janeiro até junho deste ano.
O número de estupros saiu de 155 nos primeiros seis meses de 2024 para 125 neste ano. Apesar do avanço, ainda está muito longe do ideal. Em relação a ação de subtrair algo utilizando violência ou grave ameaça à pessoa, ação conhecida como roubo, Londrina registrou 412 no primeiro semestre de 2024 e este ano registrou 372, uma pequena queda de 9,7%.
O Prefeito Tiago Amaral celebrou os números dos primeiros seis meses do ano e garantiu que os dados deixam o londrinense mais tranquilos em relação à Segurança Pública.
Entre os dados que chamaram atenção está o número de homicídios dolosos (com intenção de matar), que caiu de 20 para 13 em comparação ao mesmo período do ano passado, resultando em uma queda de 35%. Roubos de veículos também registraram uma diminuição de 32% (50 para 34).
O Delegado-Chefe da Subdivisão da PC-PR em Londrina, Amarantino Ribeiro, comemorou a marca de pouco mais de 70% das resoluções de homicídios ocorridos em solo londrinense.
A apreensão de drogas neste começo de ano chegou a 1.101 Kg, um aumento de 81% comparado ao mesmo período do ano passado. Por fim, os atendimentos de perturbação do sossego chegaram a 585 neste primeiro semestre, resultando em um aumento de 30% baseado em 2024.