QUINTA, 31/07/2025, 09:42

Carpas morrem em lago do Pronto Atendimento Infantil

Peixes que sobreviveram foram transferidos para tanques

Após dezenas de carpas que viviam no lago do Pronto Atendimento Infantil (PAI), em Londrina, morrerem nos últimos dias durante um processo de limpeza do local, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, através de nota que foi comunicada pela direção da unidade sobre a morte de 53 peixes.

Imediatamente, a Secretaria notificou a empresa responsável pela manutenção do espaço para que tomasse as devidas providências. O prefeito Tiago Amaral (PSD) usou as redes sociais para comentar sobre o caso e garantir que a morte dos peixes será investigada.

A nota enviada pela prefeitura complementa que os peixes foram retirados do lago e, provisoriamente, colocados em dois tanques fornecidos pela terceirizada, com oxigenação adequada.

A SMS informou ainda que os animais vinham sendo alimentados regularmente e a terceirizada confirmou que o nível de oxigenação da água estava dentro da normalidade. Para apurar a causa da morte das carpas, com todo o rigor que o caso merece, a empresa responsável pela manutenção do espaço vai enviar amostras dos peixes e da água a um laboratório especializado.

O lago também vai passar por uma limpeza completa antes do retorno dos animais que sobreviveram.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários