SEGUNDA, 06/10/2025, 10:03

Secretária de Agricultura faz chamamento para pequenos produtores fornecerem alimentos ao programa Mesa Brasil

Chamamento começa nesta segunda-feira (6) e é destinado a agricultores familiares que estão em dia com toda a documentação

Pequenos produtores rurais de Londrina já podem se candidatar para fornecer alimentos ao  programa Mesa Brasil, do Sesc Londrina, que tem parceria com Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA).

Entre os itens que o chamamento abrange estão verduras, legumes, frutas, arroz, feijão, pães, bolachas, doces, filé de tilápia resfriado e sobrecoxa de frango congelada com osso.

O Mesa Brasil funciona em Londrina desde 2006 e abrange por volta de 80 entidades no município e na região metropolitana. O Sesc Londrina faz o acompanhamento de doações de alimentos e fornece orientações sobre o armazenamento e transporte desses materiais, assim como aconselhamento nutricional. Já a SMAA é responsável por realizar a gestão de notas fiscais, alimentar os dados no sistema do governo federal e gerenciar a lista de instituições que receberão os alimentos distribuídos pelo Sesc.

Para participar, o agricultor precisa estar em dia com a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf/DAP), com Cadastro de Pessoa Física (CPF) válido ou Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ativo. O limite individual de venda do Agricultor Familiar deverá respeitar o valor máximo de R$ 15 mil.

O chamamento começa nesta segunda-feira (6), e os interessados devem comparecer até o dia 17 de outubro, das 8h às 17h30, na sede da SMAA, localizada no subsolo do prédio da Caapsml (Rua Anísio Rigioli, s/n, Centro Cívico). A documentação deverá ser entregue em envelope lacrado e fechado.

Por Paulo Andrade

Comentários