TERCA, 04/11/2025, 12:14

Polícia apreende maconha e prende homem na rodoviária de Londrina

A operação foi realizada pela Denarc com apoio do cão farejador. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (4)

O Núcleo de Operações com Cães (NOC) e equipes da Denarc – Divisão Estadual de Narcóticos, realizaram uma ação de fiscalização no Terminal Rodoviário de Londrina, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de entorpecentes.

De acordo com a Denarc, durante a inspeção em um ônibus que realizava a linha Maringá para Jundiaí, interior de São Paulo, o cão farejador Vlad indicou duas malas suspeitas, uma de cor azul e outra preta, que estavam sob posse de um homem, de 20 anos, prestes a embarcar com o bilhete em mãos.

Ao ser abordado, o suspeito admitiu para a polícia que as malas continham drogas. Os investigadores encontraram aproximadamente 20 Kg de maconha e 2 Kg de “capulho” (skunk).

Ainda de acordo com a polícia, o homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Londrina para os procedimentos legais. Também foram apreendidos um aparelho celular e o cartão de embarque do suspeito. Amostras das substâncias foram lacradas e encaminhadas para perícia.

A polícia destacou que a ação reforça o trabalho contínuo da Polícia Civil, por meio da Denarc, no combate ao tráfico de drogas e na prevenção da circulação de entorpecentes entre os estados, destacando a eficiência do emprego de cães farejadores nas operações de fiscalização.

Por Silvia Vilarinho

Comentários