Londrina é alvo de operação do Ministério Público contra organização criminosa
Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão na cidade, em São José dos Pinhais e em Cascavel
Londrina foi alvo de uma operação realizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que tem como objetivo apurar a atuação de integrantes de uma organização criminosa armada de caráter nacional.
A ação, batizada de Operação Blut, foi realizada na manhã desta quinta-feira (30). Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. As ordens judiciais foram executadas em São José dos Pinhais, Cascavel e Londrina.
De acordo com o Ministério Público, também foram realizados bloqueios de bens determinados pela Justiça, incluindo dinheiro, veículos e imóveis, que somam aproximadamente R$ 12 milhões.
O Ministério Público informou que os alvos dos mandados estão ligados à liderança responsável pelo gerenciamento das atividades financeiras da facção criminosa, atualmente custodiada em presídio federal e que os envolvidos podem responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, associação e tráfico de drogas.