Com apoio do estado, Londrina terá mais um Pronto Atendimento Municipal na zona norte
De acordo com a secretária de Saúde, Vivian Feijó, o governo do estado já garantiu o novo projeto
A prefeitura de Londrina confirmou nesta terça-feira (29) que deverá ter um segundo Pronto Atendimento Municipal na zona norte da cidade. Vale lembrar que o poder público tem enfrentado dificuldades na falta de verbas para garantir a abertura dos novos Prontos Atendimentos Municipais (PAMs) em construção na cidade (norte, sul e leste).
Segundo a secretária municipal de Saúde, Vivian Feijó, em resposta à situação precária da estrutura do Pronto Atendimento do Jardim Maria Cecília, o projeto já está garantido pelo governo do estado, em que a zona norte terá dois PAMs, um a ser inaugurado próximo ao Residencial Vista Bela e outro a ser construído em um local a ser definido.
Sobre o PAM do Residencial Vista Bela, a obra começou em janeiro de 2024 e tinha prazo de entrega para outubro do mesmo ano, ou seja, 10 meses. Em agosto do ano passado, a empresa responsável pela obra pediu mais 60 dias de prazo para concluir o serviço. Na sequência, foram solicitados mais dois aditivos de prorrogação, e a última data definida para a entrega da obra é 24 de novembro.
Segundo informações do CIGA Obras, site que acompanha em tempo real o andamento das obras do município, hoje o PAM da zona norte está com 78,33% dos serviços realizados.
Comparado com as unidades da zona leste e da zona sul, que começaram na mesma época, o PAM da zona norte é o mais avançado. Na região sul, a unidade está com 62,05%, e, na região leste, com 67,56%.