Prefeitura de Londrina cria Cartão Material Escolar com até R$200 de limite
A proposta foi encaminhada para a Câmara de Vereadores. A educação agora aguarda votação do projeto
Cada aluno da rede municipal de Educação de Londrina deve receber um Cartão Material Escolar com até R$200 de limite.
A secretária municipal de Educação, Vânia da Costa, explicou que os valores destinados ao cartão variam dependendo da idade escolar e necessidade de material.
Em Londrina são aproximadamente 48 mil alunos matriculados na rede municipal. “Toda a comunidade escolar, desde a educação infantil ao EJA, todos terão direito ao cartão material escolar”, disse.
A proposta segundo a secretária, tem como objetivo garantir o acesso a itens escolares necessários, promover a inclusão social e estimular a educação.
As compras só poderão ser feitas em estabelecimentos cadastrados pela secretaria, por meio de chamamento público. O valor e a periodicidade dos créditos serão definidos anualmente pela prefeitura, com base no custo médio dos itens no varejo.
A secretária ainda adiantou que a compra dos uniformes escolares está em andamento e que para o ano que vem haverá um profissional capacitado para receber os alunos neurodivergentes.
A Prefeitura encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto propondo a criação do cartão. A educação agora aguarda votação da proposta.