SEXTA, 05/07/2019, 08:46

Igreja Católica se posiciona sobre Plano Diretor de Londrina

Vereador questiona viés ideológico da arquidiocese

A Comissão de Justiça da Câmara de Vereadores solicitou a opinião da Mitra Arquidiocesana de Londrina sobre o Plano Diretor da cidade, que deve ser analisado no segundo semestre deste ano no Legislativo.

No documento, assinado pelo arcebispo Dom Geremias Steinmetz, são feito cinco questionamentos. Em um deles, o arcebispo afirma que o Plano é insuficiente para responder à demanda real do município e defende a manutenção do Conselho da Cidade como órgão deliberativo.

O vereador Eduardo Tominaga, membro da Comissão de Justiça e relator do projeto, rebateu o posicionamento do arcebispo.

Questionado sobre interesse de outros setores, como a construção civil, o vereador afirmou que o principal desafio é chegar a um meio termo que resulte em benefícios para o futuro da cidade.

O Plano Diretor foi entregue pela prefeitura de Londrina em 20 de dezembro do ano passado e deve ser finalizado no segundo semestre. Na próxima segunda-feira, a Comissão de Justiça se reúne para analisar os pareceres de diversas entidades da sociedade civil organizada.

Comentários