SEGUNDA, 06/10/2025, 11:54

Homem que se passava por Polícia Civil para extorquir comerciantes em Londrina é preso

De acordo com a polícia, há mais de 10 anos o suspeito aplica golpes e em um ano o prejuízo aos empresários é de quase R$ 700 mil reais

Um homem, de 71 anos, que estava se passando por policial civil para enganar comerciantes de Londrina foi preso. O delegado Rafael Souza Pinto informou que há 45 dias o caso é investigado e os investigadores descobriram que há mais de 10 anos ele vem extorquindo empresários com a realização de uma falsa rifa. O prejuízo, em apenas um ano, já chega a quase R$ 700 mil reais.

O delegado ainda informou que o suspeito coagia comerciantes com ameaças e com medo os empresários colaboraram com a rifa que teria a finalidade de auxiliar policiais aposentados. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar o golpista.

Ainda de acordo com o delegado, além da extorsão, o suspeito responde processos por crimes diversos, como estelionato, lavagem de dinheiro, ameaça e falsificação de documento público.

A polícia acredita que mais pessoas participaram do golpe e os investigadores trabalham para identificar os envolvidos no esquema. Com a divulgação do caso outras vítimas também devem aparecer.

A polícia orienta que empresários lesados devem comparecer à Delegacia Cidadã de Londrina, na Avenida Abélio Benatti, no Jardim do Sol, para registro de boletim de ocorrência e denúncias podem ser encaminhadas via WhatsApp para o número (43) 3278-3040.

Por Silvia Vilarinho

Comentários