QUARTA, 20/05/2026, 16:15

Festa do padroeiro de Londrina terá telão para estreia do Brasil na Copa

Celebração do Sagrado Coração de Jesus acontece nos dias 12 e 13 de junho com quermesse, missas e procissões

A Catedral de Londrina já está preparando as festividades em louvor ao padroeiro da cidade, o Sagrado Coração de Jesus. Este ano, as comemorações trazem uma novidade especial para os fiéis e torcedores: a organização vai instalar um telão no local para transmitir a partida de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A iniciativa foi pensada para que o público possa aproveitar a quermesse e acompanhar o jogo ao mesmo tempo, sem dividir as atenções.

De acordo com o Padre Joel Medeiros, pároco da Catedral Metropolitana de Londrina, as atividades prometem movimentar o centro da cidade nos dias 12 e 13 de junho.

Na sexta-feira (12), a programação religiosa começa cedo, com missas celebradas às 8h, 10h30 e 15h. Logo após a celebração das 15h, os fiéis participam de uma procissão com a imagem do padroeiro ao redor da igreja. Mais tarde, às 18h, haverá uma nova missa. Durante todo o dia, o público poderá aproveitar a tradicional festa junina montada no estacionamento e nos arredores da Catedral.

No sábado (13), a quermesse abre os portões mais cedo, a partir das 11h, e os horários das missas serão ao meio-dia, às 15h e às 18h.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários