Com 65% de conclusão, obras do Parque Arthur Thomas devem terminar em agosto
Morte de brasileira na Indonésia faz secretaria repensar projeto de segurança nas trilhas do Parque
A previsão é que a revitalização seja concluída em agosto.
Neste momento, as equipes finalizam a reforma do restaurante, dos vestiários e banheiros masculinos, femininos e para pessoas com deficiência (PcD). Além disso, as ações atuais contemplam a instalação de piso tipo paver em volta do lago da unidade, que já está 80% finalizada.
O Secretário do Ambiente, Gilmar Domingues, detalhou as atividades que estão em andamento, como o sistema elétrico, as guaritas, o mirante e as ciclovias.
Domingues reforçou que toda a obra que abrange o parque, tem como objetivo dar mais conforto e segurança aos visitantes.
Uma das novidades no Parque Arthur Thomas é a recuperação de algumas trilhas que estavam fechadas. A morte da brasileira Juliana Marins, de 24 anos, enquanto fazia uma trilha por um vulcão na Indonésia, no dia 20 de junho, serviu de alerta e fez a secretária repensar em toda questão de segurança para os visitantes do parque.
A reforma do parque vai atender à área interna do local e estava orçada em pouco mais de R$ 4,3 milhões. Cerca de 80% desses recursos vêm de financiamento da Itaipu Binacional, e o restante será bancado pelo município.
Anteriormente, a Prefeitura executou a reforma da área externa da unidade, mediante um investimento de pouco mais de R$ 5 milhões do Fundo Municipal do Meio Ambiente, gerido pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma).