CMTU resgatou mais de 300 animais vítimas de maus-tratos em 2025
Companhia registrou também mais de mil denúncias nos seis primeiros meses deste ano
No primeiro semestre deste ano, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) resgatou 305 cães e gatos em situação de rua ou que foram vítimas de maus-tratos. No mesmo período, foram 1.059 denúncias de maus-tratos.
Segundo o diretor de Bem-Estar Animal, Lucas Ferreira, os números do primeiro semestre demonstram a relevância crescente da causa animal e a importância do trabalho que a CMTU tem realizado em Londrina.
Os dados são do núcleo de Bem-Estar Animal (BEA) da CMTU, que também registrou 3.581 consultas de urgência e eletivas por meio do Hospital Veterinário Municipal.
Referentes às denúncias de maus-tratos, a CMTU lembra que podem ser feitas pelo site da Companhia ou até mesmo pelo WhatsApp (43) 99994-8677.
Pelo Banco de Rações, foram entregues 93.151 quilos de ração para cães e 38.515 quilos para gatos no primeiro semestre.
Também nos seis primeiros meses de 2025, o Hospital Veterinário municipal aplicou 332 doses de vacinas polivalentes, registrou 521 internações e realizou 587 castrações.
Também foi contabilizada a realização de 12 feiras de adoção, que resultaram em 86 adoções de cães e gatos, onde os pets, já com exames médicos-veterinários, estão saudáveis, vacinados e vermifugados. Os adultos também participantes dessas feiras estão todos castrados e microchipados, com o número de identificação de cada um.
Para mais informações sobre a feira, os animais, formas de adoção e outros detalhes, o núcleo de Bem-Estar Animal da CMTU atende, em horário comercial, pelo telefone (43) 3379-7925 ou pelo WhatsApp 99994-8677.