Amepar cria banco de projetos e soluções para auxiliar municípios
O foco será nas obras de infraestrutura viária, melhorias na PR-170 e PR-445 foram reivindicadas pelos prefeitos
A Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) realizou nesta sexta-feira (15), a segunda reunião geral do ano. Participaram prefeitos dos municípios que fazem parte da associação.
Na reunião, o prefeito de Cambé e presidente da Amepar, Conrado Scheller, revelou que a associação está passando por uma reestruturação de quadros e diretrizes. A partir de agora, a Amepar vai formar um banco de projetos e soluções.
De acordo com o prefeito, o objetivo é fazer com que uma ideia desenvolvida para um município sirva de modelo para os outros que compõem a associação, gerando economia e agilidade.
Sobre as demandas que serão levadas ao governador Ratinho Júnior, o presidente da Amepar disse que o foco será nas obras de infraestrutura viária. De acordo com Conrado Scheller, melhorias na PR-170 e PR-445 foram reivindicadas pelos prefeitos.
O encontro serviu também para definição de temas importantes, como a aprovação do regimento interno com a atualização do modelo de funcionamento da Amepar, com a implantação de um banco de projetos e soluções para auxiliar os municípios em algumas áreas; a apresentação de um estudo conjunto que apontou as necessidades comuns entre as cidades; e a elaboração de um ofício, com os apontamentos do estudo, que deve ser entregue ao governador do estado.