Porecatu recebe prêmio do Ministério da Educação pela educação integral
A cidade possui o maior percentual de matrículas de estudantes pretos e pardos na educação integral na rede pública do ensino fundamental
A Educação Municipal de Porecatu alcançou um feito histórico. Representantes da Secretaria Municipal de Educação estiveram em Brasília nesta semana (11) para receber o Prêmio MEC – Educação Brasileira, reconhecimento concedido pelo Ministério da Educação às redes de ensino que se destacam por políticas, estratégias e programas voltados à melhoria da qualidade da aprendizagem na Educação Básica.
De acordo com a professora Bruna Amaral, secretária de Educação de Porecatu, a conquista reafirma o trabalho contínuo da gestão municipal desde a implantação da Educação Integral em 2006. Mais do que números e índices, o prêmio simboliza o impacto positivo de quase duas décadas de investimento em ensino de qualidade, inclusão e oportunidades para todos.
Porecatu se destacou na categoria educação em tempo integral, conquistando o título pelo maior percentual de matrículas de estudantes pretos e pardos na educação integral na rede pública do ensino fundamental.
O prêmio foi entregue pessoalmente pelo Presidente da República, pela primeira-dama e pelo Ministro da Educação, em cerimônia que reuniu autoridades de todo o Brasil.
Com o reconhecimento, o município garantiu R$ 300 mil do Governo Federal, recursos que serão aplicados em melhorias no sistema educacional local, beneficiando diretamente alunos, professores e toda a comunidade escolar.