Seis pessoas são presas envolvidas com o tráfico de drogas em Londrina e região
A polícia descobriu que os detidos estão ligados a uma facção criminosa
A operação, batizada de Norte Pioneiro, foi realizada de forma conjunta entre a Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) e o 5º Batalhão da Polícia Militar, contra uma organização criminosa envolvida na distribuição e venda de drogas em Londrina, Alvorada do Sul e Bandeirantes. Na manhã desta segunda-feira (4), foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva. De acordo com o delegado Adilson José, quatro mulheres e dois homens foram detidos e seriam integrantes de uma organização criminosa.
As investigações começaram depois que a Polícia Militar (PM) prendeu um casal em Londrina. Com a apreensão dos celulares, a polícia descobriu os outros envolvidos com o grupo e com o tráfico de drogas.
Cães farejadores também participaram da operação. A polícia destacou a importância da prisão de pessoas que comandam o tráfico de drogas e que são integrantes de facções criminosas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos com o grupo.
A polícia ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança pública no Paraná para a eficácia das ações repressivas.
Repórter Sílvia Vilarinho