Atendimento da UPA Jd. do Sol começa a ser realizado no Mater Dei a partir do dia 11
Transferência acontece durante este fim de semana com reforço em três unidades de saúde na zona oeste
Os londrinenses que utilizam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, zona oeste da cidade, terão que se adaptar a partir da próxima segunda-feira (11). Isso porque, todo o atendimento será feito no Mater Dei, enquanto a UPA passará por reforma.
Desde do começo de julho já era estudado o jeito que ocorreria a transferência. O anúncio oficial foi feito pelo Prefeito Tiago Amaral, que também comunicou que o atendimento na UPA do Jardim do Sol vai funcionar até está quinta-feira (7).
O número médio de consultas da UPA, era de 30 por hora. Com a transferência serão 48 atendimentos. Os leitos de observação também vão ser ampliados, de 16 para 26 e as poltronas de 15 para 30, dobrando a capacidade de atendimentos. Além disso, os postos de classificação de risco passarão de quatro para sete e a quantidade de profissionais também será ampliada, passando de nove médicos para 13, sendo 12 clínicos gerais e um ortopedista. E o que afirma a Secretária de Saúde, Vivian Feijó.
Na quinta-feira (7) será o último dia de atendimento na UPA do Jardim do Sol. No fim de semana começa a transferência. Em razão disso, a UPA do Jardim Sabará, o Pronto Atendimento Jardim Leonor e a Unidade Básica de Saúde do Jardim do Sol terão atendimentos reforçados e em horário estendido. A prefeitura vai pagar cerca de R$ 89 mil por mês no aluguel do espaço do Mater Dei.
Em relação a UPA do Jardim do Sol, a licitação de fundação, ou seja, da parte de estrutura, vai custar cerca de R$ 2 milhões e vai levar oito meses. Em seguida, a Prefeitura vai abrir uma nova licitação para contemplar a parte pintura, acabamento, parte elétrica e hidráulica. A previsão é de que a obra seja entregue no prazo de dois anos.