QUARTA, 15/04/2020, 11:15

Secretário de saúde afirma que Londrina tem capacidade de ampliação de até 240 novos leitos para o tratamento do coronavirus

Metade deles faz parte da previsão de aumento da oferta no Hospital de Campanha

Quanto ao Hospital de Campanha, que vai ser montado na nova maternidade do Hospital Universitário (HU), o secretário municipal de saúde, Felippe Machado disse que esta é uma terceira fase do planejamento. A cidade, segundo ele, está na 2ª fase. A primeira foi a separação das unidades básicas de Saúde (UBSs) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará para atendimento exclusivo de casos suspeitos. A previsão é que, se houver necessidade, a capacidade do município é de chegar a 240 novos leitos para o tratamento de coronavirus. Esta seria uma terceira fase do enfrentamento a pandemia.

Para o Hospital de Campanha, o governo estadual liberou R$ 10 milhões. Outros R$ 5,5 milhões tem que ser investimento da prefeitura de Londrina, apesar do HU atender varias cidades da macro região, que são 97 municípios.

Por Claudia Lima

Comentários