Secretaria de Saúde de Londrina não confirma prorrogação da vacina contra gripe em Londrina
O prazo termina na sexta-feira e o município já vacinou 85% do público alvo, a meta é chegar a 90%.
Apesar de o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciar que a Campanha da Vacinação contra a Gripe seja prorrogada, a Secretaria Municipal de Saúde não confirma que a prorrogação ocorrerá em Londrina.
De acordo com a diretora de vigilância em saúde, Sônia Fernandes, a campanha de vacinação está prevista para terminar na sexta-feira. Já que, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90% do público alvo imunizado, e a cidade alcançou até o momento 85% da meta com 130 mil pessoas imunizadas.
O alerta é para a população que tem o direito a vacina busque uma Unidade Básica de Saúde mais próxima para receber a dose.
Alguns grupos estão abaixo da meta como crianças, gestantes e puérperas.
A escolha do público alvo para a imunização vem da Organização Mundial da Saúde - OMS. Entre eles, as puérperas, os idosos, gestantes, crianças, indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, detentos, as pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional, trabalhadores de saúde e professores.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a secretaria ainda não tem a confirmação da morte por gripe do homem de 74 anos, o resultado dos exames ainda é aguardado pela pasta.