TERCA, 10/02/2026, 18:05

”Proposta é garantir respostas rápidas”, afirma novo secretário do Idoso de Londrina

Ao aceitar convite do prefeito Tiago Amaral, Ailton Nantes reforça a necessidade de buscar emendas e parcerias para ampliar o orçamento de R$ 19,6 milhões

Após ser anunciado como novo secretário municipal do Idoso em Londrina, Ailton Nantes concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (10) e falou sobre o convite feito pelo prefeito Tiago Amaral.

Segundo Nantes, o chamado partiu no último fim de semana, quando recebeu uma ligação do prefeito para conversar sobre os planos da administração e o projeto para a pasta do Idoso. Ele afirmou que aceitou o convite ciente dos desafios, especialmente em relação ao orçamento, que hoje é de cerca de R$ 19,6 milhões. O secretário destacou que será necessário buscar recursos por meio de emendas e parcerias.

Ailton Nantes também ressaltou que uma das prioridades será a integração entre as secretarias, principalmente nas áreas de Assistência Social, Saúde e Mulher, para agilizar o atendimento às necessidades da população idosa. Segundo ele, a proposta é evitar que o idoso tenha que “pedir” atendimento, garantindo respostas mais rápidas e eficientes.

O novo secretário informou ainda que pretende ouvir servidores, lideranças e entidades que atuam com a população idosa e ir a campo para identificar as demandas mais urgentes. Nantes afirmou que a experiência no Legislativo ajudou a conhecer as dificuldades, mas agora o desafio é colocar os projetos em prática no Executivo.

De acordo com o prefeito Tiago Amaral, a indicação de Ailton Nantes tem como foco a coordenação de projetos voltados ao envelhecimento saudável, a construção de uma cidade mais acessível e o fortalecimento da integração entre as secretarias.

Ailton Nantes foi vereador por dois mandatos, entre 2017 e 2024, presidiu a Câmara Municipal no biênio 2019–2020, é aposentado do Banco do Brasil, professor de História e Teologia e pastor da Igreja Assembleia de Deus, em Londrina.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários