TERCA, 10/02/2026, 14:43

Polícia Civil investiga execução de homem encontrado boiando no Rio Tibagi

Laudo aponta que vítima de 51 anos foi atingida por disparos na cabeça e no tórax; corpo teria sido levado pela correnteza de Londrina até Ibiporã

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga a morte de Odair José de Souza, de 51 anos. O corpo foi encontrado no sábado, dia 7 de fevereiro, boiando no Rio Tibagi, em Ibiporã.
Odair morava em Londrina e estava desaparecido desde a noite da última quinta-feira, dia 5, quando saiu de casa dizendo que iria pescar, em um local que costumava frequentar, na região do Limoeiro, perto do aeroporto. O carro dele foi encontrado estacionado às margens do rio, em Londrina, sem sinais de arrombamento.
Após o registro do desaparecimento, equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas. Horas depois, os bombeiros localizaram um corpo no Rio Tibagi, em Ibiporã. A área foi isolada e o corpo levado ao Instituto Médico-Legal de Londrina, onde foi confirmada a identidade da vítima.
O laudo da Polícia Científica apontou que Odair foi morto a tiros. Ele apresentava vários ferimentos causados por disparos de arma de fogo, principalmente na cabeça e no tórax. Com isso, a polícia descartou morte natural ou acidente e confirmou que se trata de um homicídio.
De acordo com o delegado Vitor Dutra, a polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha ocorrido em Londrina e que o corpo tenha sido levado pela correnteza até Ibiporã. As investigações continuam para esclarecer como o crime aconteceu, identificar os autores e descobrir a motivação.
Novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.

 

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários