Polícia derruba barracos e “esvazia” antigo aterro sanitário em Tamarana
Todas as famílias que haviam ocupado o espaço na última semana já deixaram o local. PM monitora situação para evitar novas invasões
O antigo aterro sanitário de Tamarana, que havia sido ocupado por diversas famílias na última semana, já está livre da invasão. Policiais militares passaram os últimos dias orientando os remanescentes a irem embora. Os três barracos que ainda estavam de pé também foram derrubados pelas equipes. Os trabalhos foram realizados em parceria com a Prefeitura de Tamarana, que tem um acordo com o Ministério Público Federal (MPF) para fazer a revitalização da área. Em entrevista à CBN nesta quarta-feira (29), o sargento Robert Adriano da Silva, da Rádio Patrulha da PM que atua no município, disse que os trabalhos foram realizados de forma pacífica e sem nenhuma intercorrência.
Apesar da desocupação, o 6º Distrito Policial segue investigando o caso e os responsáveis por planejar a invasão podem ser responsabilizados criminalmente por isso. A área do antigo lixão pertence ao município de Tamarana, que, inclusive, já havia plantado algumas árvores no espaço para o cumprimento do acordo de revitalização firmado com o Ministério Público. As espécies, segundo a polícia, foram depredadas durante a ação das famílias, na semana passada. O sargento garantiu que as equipes seguem monitorando o local para evitar novas invasões.