QUINTA, 27/11/2025, 12:27

PM encontra carga de cigarros eletrônicos avaliada em R$ 200 mil em loja no centro de Londrina

O responsável pelo espaço foi detido e levado para a delegacia da Polícia Federal

A Polícia Militar (PM) de Londrina apreendeu uma carga de cigarros eletrônicos avaliada em aproximadamente R$200 mil. Um homem, de 27 anos, responsável pelo espaço foi detido e levado para a delegacia da Polícia Federal.

A polícia informou que recebeu denúncias de uma movimentação suspeita em uma sobreloja localizada na região central. O espaço estaria sendo utilizado como central de vendas de drogas e cigarros eletrônicos, com entregas, no sistema delivery pela cidade.

De acordo com a cabo Adriana Cordeiro, ao fiscalizar o espaço, os policiais encontraram diversos cigarros eletrônicos. Drogas não foram localizadas.

O homem disse à polícia que divide o espaço com outra pessoa, ainda não identificada pela PM, então ele foi levado para a delegacia da Polícia Federal para esclarecimentos e pode responder pelo crime de descaminho.

A Polícia Militar (PM) ressaltou a importância das denúncias da comunidade que ajudam a combater crimes.

A pena para quem vende cigarros eletrônicos depende do tipo de venda, mas em geral, é considerada ilegal devido à proibição da Anvisa. A venda para menores de idade é um crime grave que pode resultar em pena de 2 a 6 anos de prisão, além de multa. A venda de produtos nocivos em geral pode levar a uma pena de detenção de 1 a 3 anos, segundo o Código Penal. A pena pode ser maior em casos de contrabando, que é crime de reclusão de 2 a 5 anos. 

Por Silvia Vilarinho

Comentários