SEXTA, 17/10/2025, 18:33

Mulher que salvou mãe e criança de incêndio é transferida para o HU em Londrina, referência em tratamento de queimados

A vítima teve queimaduras em 70% do corpo

Juliane Vieira, advogada de 28 anos que se pendurou em um suporte de ar-condicionado para salvar a mãe e o primo durante um incêndio no apartamento em que eles moravam, foi transferida nesta sexta-feira (17) ao Hospital Universitário (HU) de Londrina. A unidade é referência no estado para o tratamento de queimados.

O Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU) informou em nota que a paciente foi transferida do Hospital Universitário do Oeste do Paraná ao HU às 14h30.

Ainda de acordo com nota emitida pelo hospital, a paciente, prontamente atendida pelos profissionais das equipes médica e multiprofissional do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HU, está internada em leito de Unidade de Terapia Intensiva, em estado gravíssimo, intubada, sob assistência ventilatória mecânica por aparelho, em coma induzido por sedação e hemodinamicamente instável.

A vítima teve queimaduras em 70% do corpo. O HU ressalta que o atendimento inicial à paciente foi realizado, onde ela segue sob rigorosa observação clínica pelas equipes médicas e multiprofissionais da Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários