SEGUNDA, 06/07/2026, 12:18

Londrina goleia o CRB no VGD e embala em recuperação na Série B

O Tubarão fez o seu melhor jogo na competição em dia de despedidas do elenco

O Londrina Esporte Clube goleou o CRB-AL por 5 a 0 no sábado (4) no VGD e segue se recuperando na Série B do Brasileirão. É a terceira vitória nos três últimos jogos em casa. O resultado por enquanto tirou o Tubarão da zona de rebaixamento.

Em campo diante da torcida, o Londrina fez sua melhor partida na Série B, e Bruno Santos se destacou mais uma vez, marcando dois gols. Ele abriu o placar aos 18 minutos, de pênalti.

Ainda na primeira etapa, aos 32, Iago Teles chutou, a bola desviou na defesa e foi para o gol. No início do segundo tempo, Iago fez passe para Lucas Marques marcar o terceiro. Bruno Santos fez o quarto em uma jogada de contra-ataque, e Gilberto, de volta à equipe, fechou a goleada.

No duelo de artilheiros da Série B, Bruno Santos levou a melhor, chegou aos 11 gols e ultrapassou Mikael, do CRB, que tinha 10.

O atacante Iago Teles fez uma boa atuação na sua despedida com a camisa do Londrina. No domingo, o clube confirmou a saída do jogador, que vai atuar pelo futebol Japonês.

O treinador Rogério Micale destacou que a equipe vem se tornando forte jogando em casa. São três jogos com três vitórias no VGD nas últimas quatro rodadas, após um período de quase um ano sem o Tubarão vencer no seu estádio.

Para Micale, a atuação da equipe na goleada em casa serve como modelo de jogo visando os objetivos do Tubarão na temporada.

Com a vitória diante do CRB, o Londrina chegou aos 18 pontos e ocupa a 15ª posição, fora da zona de rebaixamento. Botafogo e Avaí se enfrentam nesta terça-feira, e podem mudar a classificação.

O Londrina volta a campo pela Série B no dia 13, segunda, para enfrentar o América-MG, no Independência.

Por Fernando Bianchi

Comentários