QUARTA, 10/06/2026, 16:11

Justiça mantém preso em Londrina PM suspeito de roubar cargas de vinho

Policial militar foi transferido para Curitiba após ter pedido de liberdade negado; defesa aguarda acesso ao processo

A Justiça manteve preso o soldado da Polícia Militar que foi detido em Londrina durante uma investigação sobre roubo de cargas de vinho. Em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (10), a juíza negou o pedido de liberdade apresentado pela defesa. A magistrada justificou que a decisão de soltura deve ser avaliada pelo juiz responsável pelo caso, que possui todos os detalhes da investigação. Com a decisão, ficou determinado que o soldado será transferido para uma unidade militar em Curitiba, local apropriado para policiais que estão à disposição da Justiça.

O policial, que trabalha no 30º Batalhão da PM na zona norte de Londrina, foi preso na terça-feira (9) por policiais civis de São Paulo. A ação faz parte da Operação “Cálice Quebrado”, que apura o roubo de carregamentos de vinho no interior paulista e também em municípios do norte do Paraná, incluindo Londrina e Ibiporã. Além da prisão, os agentes cumpriram mandados de busca em um imóvel ligado ao suspeito, onde apreenderam a arma de trabalho do soldado, munições, documentos e outros materiais.

A defesa do investigado informou que ainda aguarda ter acesso completo aos autos do processo. Os advogados pretendem analisar todo o material antes de entrar com novos pedidos de soltura, destacando que a prisão atual é temporária.

Em nota oficial, a Polícia Militar do Paraná declarou que está acompanhando o caso de perto. A corporação reforçou seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência, afirmando que não tolera desvios de conduta de seus integrantes.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários