TERCA, 17/02/2026, 17:28

Criminoso invade shopping na Gleba Palhano e furta joalheria de luxo

Gravações do circuito interno mostram o autor agindo sozinho; equipes da PM realizaram buscas, mas ninguém foi detido até o momento

 

Um furto de grandes proporções mobilizou as autoridades na madrugada desta terça-feira (17) em um shopping na Gleba Palhano. O alvo foi uma joalheria e toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

As imagens mostram a ousadia do criminoso. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o suspeito tenha agido sozinho e que conhecia bem a planta do local. Ele teria acessado o prédio pela área das docas, o setor de carga e descarga, e percorrido corredores de serviço para evitar os pontos de maior circulação.

No vídeo, é possível ver o momento em que o homem usa um alicate de grande porte para arrombar o armário do estoque principal. Com a lanterna do celular, ele seleciona joias e relógios de marcas famosas, coloca tudo em uma bolsa e foge em seguida.

A Polícia Militar fez buscas na região, mas ninguém foi preso. Agora, os investigadores analisam as gravações para tentar identificar o autor e impedir que os produtos cheguem ao mercado ilegal. O valor total do prejuízo ainda não foi divulgado.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários