Com 25% de andamento, reforma da UBS da Vila Ricardo não vai ser entregue na data prevista
Reforma começou em maio, deveria ser entregue no dia 11 de outubro e tem investimento de aproximadamente R$ 800 mil
As obras de recuperação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Ricardo estão em andamento, mas apresentam ritmo lento: apenas 25% dos serviços previstos foram executados até agora. A previsão contratual de entrega é para o dia 11 de outubro. Enquanto isso, os atendimentos foram transferidos para as UBSs do Ideal e Vila Fraternidade, ambas localizadas em regiões próximas.
O investimento total é de R$ 782.542,00, e entre as melhorias previstas estão a pintura, troca de piso e revestimentos, ajustes no telhado, instalação de piso tátil e calçadas, substituição de louças sanitárias, nova rede lógica e elétrica, além da implantação de iluminação renovada, sinalização, guarda-corpo, corrimão, jardinagem, vidros e esquadrias metálicas.
De acordo com Reginaldo Messias Filho, encarregado de obra da SmartLink, empresa responsável pela reforma da UBS, o serviço segue em ritmo acelerado para a conclusão. Messias falou sobre a previsão de entrega e salientou que imprevistos acontecem, mas a empresa segue em ritmo acelerado para entregar o mais rápido possível.
O prédio da UBS, inaugurado em 1986 e reformado pela última vez em 2012, apresenta desgaste estrutural acumulado ao longo dos anos. Localizada na Rua Rosa Branca, nº 246, a unidade é referência para cerca de 7.500 moradores de diversos bairros da região leste da cidade.
As consultas médicas e com demais profissionais, acompanhamento pré-natal e de puericultura estão sendo realizadas nas UBSs do Ideal (Rua Ametista, 419) e Vila Fraternidade (Rua Santa Madalena, 89). Para os demais atendimentos, como aplicação de vacina, curativos e fornecimento de medicamentos, os usuários podem procurar qualquer UBS de Londrina.