QUARTA, 08/01/2025, 16:45

Colégio na zona norte de Londrina oferece ensino médio noturno

A Escola Estadual Professor José Carlos Pinotti, será em Londrina, a instituição que ofertará a modalidade após mudanças na reforma do ensino médio.

Um dos principais impasses da aprovação de mudanças no formato do novo ensino médio, aprovado em julho de 2024, é a oferta da etapa de ensino no período noturno.

As novas determinações indicam que cada município deve ter, pelo menos, uma escola da rede pública que ofereça ensino médio regular à noite, mas apenas se houver demanda por parte dos estudantes.

Sendo assim, o Colégio Estadual Professor José Carlos Pinotti, será em Londrina, a instituição que ofertará a modalidade em período noturno, a diretora, Evelise Bueno, ressaltou a importância do serviço.

As matrículas podem ser feitas diretamente na instituição, localizada na rua Carlos Bergossi, 360, no Jardim dos Pássaros.

De acordo com a nova Lei 13.415/17, a oferta deve garantir a igualdade de condições de acesso, de permanência e de conclusão do ensino médio para todos os estudantes, viabilizando as condições necessárias para a aplicação prática da etapa de ensino no período noturno.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários