CMTU interdita plataforma no Terminal Central para a realização de obras
Linhas que usam área bloqueada foram remanejadas para outras plataformas. Interdição vai durar 30 dias
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) interditou, nesta quarta-feira (5), a plataforma E do piso superior do Terminal Central para a realização de obras estruturais. As equipes da terceirizada contratada pelo município para a execução do serviço tem realizado os trabalhos por plataforma, com o intuito de gerar menos prejuízo a usuários e funcionários do transporte coletivo. Por conta do bloqueio, que deve durar 30 dias, cinco linhas de ônibus que usavam a área foram remanejadas para outras plataformas.
A linha 228 (Anel Central Bandeirantes) foi deslocada para a plataforma G, no lugar da linha 208, que continua na mesma plataforma, mas um pouco à frente. As linhas 601 (Parador Acapulco) e 603 (Irerê) passaram a atender na plataforma D, onde estava a linha 228. A linha 203 (Ouro Branco) passou para a plataforma D, junto com a linha 217. Por fim, a linha 210 (Vitória) foi deslocada também para a plataforma D, junto à linha 222.
O gerente de Terminais da CMTU, Sandro Neves, pediu paciência aos passageiros e disse que as mudanças estão sendo informadas por meio de cartazes colados pelo terminal. O usuário que tiver dúvidas também pode fazer perguntas no balcão de informações instalado no piso superior do espaço.
Neves explicou que as obras contemplam melhorias nas juntas de dilatação do terminal.
As obras estruturais começaram no ano passado e estão sendo custeadas com cerca de R$ 1 milhão, obtidos pela prefeitura junto à Caixa Econômica Federal. A reforma contempla parte do piso do pavimento superior, área administrativa, marquises e a estrutura de contenção do Terminal Central. Todos os serviços são voltados ao reforço e reparo da estrutura em concreto armado, bem como recuperação de juntas de dilatação e impermeabilização.