QUINTA, 10/08/2023, 12:50

28 profissionais da saúde são convocados pela Prefeitura de Londrina e devem começar a trabalhar em setembro

Concurso público abriu 41 vagas para 13 cargos e foi realizado no dia 05 de março deste ano

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina convocou nesta quarta-feira (09), 28 novos servidores da área de saúde.  O anúncio foi feito na pelo secretário Felippe Machado nas redes sociais dele. A lista será publicada no portal da Prefeitura de Londrina e no Jornal Oficial do Município. Entre os convocados estão 5 médicos pediatras, quatro ortopedistas, dois ginecologistas, um médico geral e dois anestesistas. Todos plantonistas. Também serão chamados enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. De acordo com Felippe Machado, Secretário Municipal de Saúde, a convocação deve recompor o quadro de funcionários da secretaria para ofertar um atendimento humanizado e de qualidade para a população.

Os convocados foram aprovados no concurso público realizado no dia 05 de março deste ano. No total, foram abertas 41 vagas imediatas para 13 cargos específicos, incluindo as vagas reservadas para afro-brasileiros e pessoas com deficiência (PcD). Os salários variam de R$ 2.248,85 a R$ 12.906,88 de acordo com o cargo.

O Secretário Municipal de Saúde, pede atenção aos 28 convocados e avisa que a expectativa é de que os profissionais comecem a trabalhar no mês de setembro.

Comentários