SEXTA, 20/02/2026, 11:57

UniCesumar renova patrocínio a modalidades esportivas em Londrina

Além de apoiar 5 modalidades na cidade, a entidade é patrocinadora master do Londrina Esporte Clube para 2026

A UniCesumar, Instituição de Ensino Superior que nasceu Maringá mas hoje atua em escala nacional, renovou patrocínios do programa Educa Esporte junto à Fundação de Esportes de Londrina (FEL), confirmando a continuidade do patrocínio para 5 modalidades apoiadas pela instituição na cidade.

O programa foi criado em 2020 pela instituição, com o objetivo de incentivar times e atletas brasileiros com investimentos em diferentes modalidades, fortalecendo a união entre Esporte e Educação.

A faculdade já tem parceria de patrocínio com o Londrina Esporte Clube há 5 anos, e em 2026, assumiu como patrocinadora master do Tubarão.

Por meio do programa Educa Esporte, a UniCesumar também apoia o futebol feminino, com a equipe Londrina Tsuru, o futebol americano em parceria com o Londrina Bristlebacks, as equipes de basquete e handebol masculino e feminino, além da equipe Londrina Atletismo.

O futebol é um dos esportes com os quais a entidade mantém parcerias. No caso do Tubarão, a parceria em 2026 permitiu investimentos como a contratação de reforços para a temporada.

O diretor de relações institucionais da UniCesumar, José Henrique Saviani, destacou o interesse em continuar investindo no esporte londrinense, com destaque para a parceria já duradoura com o Tubarão.

O CEO da SAF do Londrina Esporte Clube, Armando Chekerdemian, falou sobre a parceria com a patrocinadora master, que proporcionou entre outros investimentos a chegada do atacante Gilberto, maior contratação do Tubarão para a temporada.

O destaque do arremesso de peso da equipe Londrina Atletismo, Lívia Avancini, é uma das beneficiadas pelo programa. A atleta que representou Londrina nas Olimpíadas de Paris em 2024 destacou a importância de se investir não somente na prática esportiva, mas também nos estudos para a garantia de um futuro melhor.

Desde o início do projeto Educa Esporte, segundo a faculdade, mais de 3 mil atletas, ex-atletas, comissões técnicas e dirigentes receberam bolsas de estudo, e mais de 50 entidades esportivas e times em todas as regiões do país foram apoiados.

Por Fernando Bianchi

Comentários