PRF apreende 778 iPhones avaliados em R$ 4,6 milhões em Londrina
Celulares estavam escondidos em compartimento secreto sob carga de leite em pó
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, uma carga milionária de celulares contrabandeados durante uma fiscalização em Londrina (PR). Ao todo, 778 aparelhos iPhone, avaliados em cerca de R$ 4,6 milhões, foram encontrados escondidos em um compartimento secreto sob o assoalho de um caminhão.
A ocorrência teve início quando o motorista, de 51 anos, desobedeceu a uma ordem de parada da equipe policial, o que levantou suspeitas. Após a interceptação, os agentes iniciaram uma vistoria detalhada no veículo. No baú, havia paletes carregados com fardos de soro de leite em pó. O material precisou ser descarregado para que o compartimento oculto fosse acessado, revelando os celulares.
Segundo relato do condutor, a mercadoria foi adquirida na região de fronteira entre Brasil e Paraguai e tinha como destino a cidade de São Paulo. A carga lícita de soro de leite em pó será devolvida à empresa proprietária.
Os iPhones apreendidos e o caminhão foram encaminhados à Receita Federal em Londrina. Já o motorista foi preso em flagrante pelo crime de descaminho e levado à Delegacia da Polícia Federal da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.