Prefeitura amplia atendimentos do Cadastro Único em Londrina
Por meio de convênio com a Epesmel, foram contratados 24 entrevistadores sociais, que em um mês já atualizaram mais de 3.500 cadastros
A prefeitura de Londrina reforçou a equipe responsável pelo Cadastro Único (CadÚnico) ao contratar 24 novos entrevistadores sociais, por meio do Instituto Leonardo Murialdo (Epesmel), entidade conveniada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Desde julho, quando iniciaram as atividades, esses profissionais já realizaram 3.526 atendimentos, ampliando o acesso da população aos programas sociais do governo federal.
De acordo com a diretora de Proteção Social Básica da SMAS, Amanda Gonçalves, os entrevistadores passaram por capacitação promovida pela SMAS antes de assumir os trabalhos. Atualmente, estão distribuídos nos dez Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pela cidade e também no Centro POP.
Além das unidades fixas, a equipe também realiza visitas domiciliares, exigidas em casos de revisão cadastral solicitada pelo governo federal ou quando o cidadão não pode se deslocar. A diretora de Proteção Social Básica da SMAS, Amanda Gonçalves, reforça que os dados coletados são auto declaratórios.
As contratações dos entrevistadores foram feitas pela Epesmel por meio do Processo Seletivo nº 014/2025 e têm prazo determinado.