Nível do Lago Igapó II sobe 50 centímetros
De acordo com a prefeitura, somente com 100% do vazamento estancado será possível iniciar o processo de recuperação das comportas
A forte chuva registrada em Londrina na noite desta terça-feira (25), somada a mais uma tentativa da Prefeitura de evitar o esvaziamento do Lago Igapó II, foram cruciais na recuperação do nível do principal cartão-postal da cidade em mais de 50 cm.
Em relação aos trabalhos na barragem do Lago Igapó II, na avenida Higienópolis, em nota divulgada a imprensa nesta quarta-feira (26), o secretário afirma que, desde sábado (22), equipes da Prefeitura trabalham para concluir a chamada ensecadeira no entorno da tubulação por onde a água segue para o Igapó I.
Otávio Gomes, conclui que somente com 100% do vazamento estancado, será possível iniciar o processo de recuperação das comportas.
O secretário destaca ainda que, desde o surgimento do vazamento, em meados de fevereiro, a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) foi notificada sobre a situação e vem dando total apoio aos trabalhos, inclusive com a dispensa do licenciamento ambiental para construir a ensecadeira e atuar no lago, decisão amparada pelo Decreto de Emergência assinado pelo prefeito Tiago Amaral.