SEXTA, 12/06/2026, 10:48

Micale terá retorno de titulares para sequência no VGD, mas lesões ainda preocupam

O técnico do Tubarão não conseguiu repetir uma escalação em quatro partidas à frente da equipe e enfrenta ausências no setor defensivo

O técnico do Londrina Esporte Clube, Rogério Micale, espera contar com o retorno de jogadores titulares para a sequência de duas partidas em casa pelo Brasileirão da Série B que pode render uma recuperação do Tubarão na tabela.

A equipe vem sofrendo com ausências desde a chegada do treinador. Nas quatro partidas em que esteve à frente do Londrina, Micale não conseguiu repetir uma escalação.

O zagueiro Wallace, referência na defesa, segue fora desde a partida contra a Ponte Preta, quando sentiu e foi substituído. O jogador segue em fase de transição física, mas ainda é dúvida para a próxima segunda-feira (15), quando o Tubarão recebe o Avaí em casa.

Já o lateral Kevyn não entra em campo desde a partida contra o Juventude. O clube ainda não atualizou a situação do jogador, que sofreu lesão na coxa.

O lateral Weverton, que está fora há quatro jogos, treinou nesta semana. Já Iago Teles e Lucas Marques voltam de suspensão e são reforços no time titular.

Depois da derrota diante do Criciúma em Santa Catarina, Rogério Micale disse que espera contar com o retorno dos jogadores lesionados. 

O técnico destacou ainda a importância de jogadores mais experientes, que exercem papel de liderança nos momentos de pressão. O zagueiro Wallace é o mais experiente do grupo, e os números demonstram uma piora defensiva sem o jogador em campo.

A 12ª rodada, finalizada na última quarta-feira (10), acabou ajudando o Tubarão. Isso porque a Ponte Preta e o Avaí, adversários diretos no Z-4, também sofreram derrotas.

Agora, pela 13ª rodada, o Tubarão recebe o Avaí em uma partida de duas equipes que brigam para sair da zona de rebaixamento. O Londrina tem 8 pontos, e a equipe catarinense tem vantagem, com 10 pontos somados.

A bola vai rolar na próxima segunda-feira, às 21h, no VGD.
 

Por Fernando Bianchi

Comentários