Londrina goleia o Andraus em Curitiba e garante a classificação para a fase final do Paranaense
O Tubarão construiu o maior placar do estadual até aqui e está matematicamente garantido na segunda fase
O Londrina Esporte Clube goleou o Andraus por 6 a 1 na Vila Capanema em Curitiba, na noite de terça-feira (20) pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense, e garantiu a classificação para a fase final.
No primeiro tempo, o Tubarão não encontrou dificuldades em criar jogadas diante da equipe de Campo Largo e abriu caminho para o placar elástico. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Bruno Santos para abrir o placar.
A partir daí, o Londrina mostrou porque tem o melhor ataque da competição. Aos 19 minutos, o artilheiro Iago Teles invadiu a área, fez a finta na zaga e chutou no canto do goleiro Luiz Carlos, marcando seu quarto gol na competição.
Aos 27, Lucas Marques chutou de fora da área, o goleiro Luiz espalmou e na sobra, Paulinho Mocellin apareceu para marcar o terceiro do alviceleste.
Fechando o primeiro tempo, aos 35 Mocellin cruzou na medida para Bruno Santos marcar o seu segundo gol na partida e o quarto do Londrina.
Na segunda etapa, com um a menos depois da expulsão do zagueiro Colômbia, o Andraus tentou uma reação e marcou com Lucão, de cabeça, aos 15. Mas o Tubarão administrou a vantagem e ampliou logo em seguida com Gabriel Lacerda, após cobrança de escanteio.
Aos 45 minutos, Lucas Marques, de pênalti, fechou a goleada alviceleste na Vila Capanema, o maior placar do estadual até aqui.
Com mais uma vitória, o Londrina garantiu a classificação para a fase final do Paranaense, chegando aos 13 pontos e mantendo a liderança do grupo A.
Apesar da equipe do Andraus ter apenas uma vitória na competição, o técnico Allan Aal analisou o desempenho do Tubarão como fator mais decisivo para a goleada fora de casa.
Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Londrina deve garantir a primeira colocação do Grupo A mesmo caso não vença o Cianorte no próximo sábado (24), no Estádio do Café.
Para o comandante alviceleste, a equipe ainda tem pontos para evoluir, mas a garantia da primeira colocação é uma vantagem importante para a segunda fase, já que dá o direito de decidir em casa as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta.
O Tubarão encerra a primeira fase do Paranaense recebendo o Cianorte no Estádio do Café no próximo sábado, às 16h. Os ingressos já estão à venda, com valor de R$ 40 para arquibancada e R$ 80 para as cadeiras cativas.