TERCA, 22/07/2025, 08:48

Governador publica edital para construção do Terminal Metropolitano de Londrina

O projeto do terminal com valor de R$ 43 milhões, prevê áreas de embarque dos passageiros, lanchonetes, quiosques, lojas, bicicletário, áreas de lazer e setores administrativos e operacionais

O Governo do Estado, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), publicou nessa segunda-feira (21) o edital de licitação para contratar a empresa que vai construir o futuro Terminal Metropolitano de Londrina. O valor inicial da concorrência é de R$ 43,8 milhões, com disputa pelo menor preço. A abertura das propostas está marcada para o dia 15 de outubro.

O terminal tem como objetivo melhorar a mobilidade e a integração metropolitana de Londrina com os municípios vizinhos, oferecendo uma estrutura moderna e confortável para a população de até 40 mil pessoas que transita pela região diariamente.

De acordo com o Governador, Ratinho Júnior, será um terminal moderno, sustentável, confortável e totalmente funcional.

O projeto do terminal prevê áreas de embarque dos passageiros, lanchonetes, quiosques, lojas, bicicletário, áreas de lazer e setores administrativos e operacionais. O prazo de execução da obra, a partir da assinatura da ordem de serviço, é de 22 meses.

Segundo o Secretário de Cidades, Guto Silva, a contratação será na modalidade integrada, em que o vencedor faz o projeto executivo e realiza a obra.

A integração ao terminal urbano de Londrina será feita por meio de uma passarela elevada sobre a Avenida Leste-Oeste. Além disso, toda a estrutura está sendo planejada nos parâmetros mais modernos de acessibilidade, fato comemorado pelo prefeito Tiago Amaral.

No Terminal Metropolitano de Londrina serão atendidas linhas dos municípios de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Jataizinho, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Assaí e São Sebastião da Amoreira.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários