Estacionar em trecho da Ernani Lacerda de Athayde será proibido a partir de segunda-feira (1)
Atualmente, este mesmo trecho está proibido apenas entre 7 e 9 horas e entre 17 e 19 horas – estando liberado o estacionamento, portanto, dentro do intervalo entre 9 e 17 horas
Para proporcionar mais fluidez e segurança viária, a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de setembro, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai alterar a dinâmica do trânsito e proibir completamente o estacionamento ao lado do canteiro central da Rua Ernani Lacerda de Athayde entre a Avenida Ayrton Senna e Rua João Wyclif, sentido centro-bairro, na Gleba Palhano, zona sul. A proibição vai vigorar de segunda a sexta-feira ininterruptamente das 7 às 19 horas.
Atualmente, este mesmo trecho está proibido apenas entre 7 e 9 horas e entre 17 e 19 horas – estando liberado o estacionamento, portanto, dentro do intervalo entre 9 e 17 horas. Desta forma, a CMTU, que já havia restringido as paradas no outro lado da rua no dia 19 de agosto, identificará a proibição nas duas vias do trecho.
O pedido de mudanças partiu de indicações da própria comunidade de moradores do local, e um estudo do pleito foi feito pela CMTU, que aprovou a mudança. De acordo com o diretor de trânsito da CMTU, Rafael Sambatti, a proibição implantada na face oposta do canteiro, há 12 dias, trouxe “bons resultados” para a fluidez do trânsito, daí porque a mesma medida está sendo estendida agora, para desafogar ainda mais o tráfego da região.
As devidas placas de sinalização, já com os novos horários, serão instaladas na segunda-feira no primeiro horário, e a CMTU fará a orientação no local para que os motoristas se adéquem às alterações.