Tricampeão Sulamericano, Guilherme Belarmino busca recursos para disputar o Mundial de Kickboxing
Segundo lugar no ranking mundial, atleta precisa de R$ 20 mil para viajar a Abu Dabi em novembro
O londrinense Guilherme Belarmino voltou do Peru com mais um título na bagagem: o de tricampeão sul-americano de kickboxing, conquistado na cidade de Cusco. A vitória consolida uma trajetória de alto nível do atleta, que também venceu a Copa Europeia da Croácia e o Campeonato Brasileiro neste ano. Depois da conquista, Belarmino já retoma os treinos com os olhos voltados para o próximo desafio, o Campeonato Mundial em Abu Dhabi, em novembro.
Atualmente, Belarmino ocupa o segundo lugar no ranking mundial da modalidade, mas teme cair posições se não conseguir competir nos Emirados Árabes.
O atleta precisa de cerca de R$ 20 mil para custear viagem, hospedagem e taxas. Segundo ele, pedidos de apoio feitos à Fundação de Esportes de Londrina e à Paraná Esporte foram negados, e a busca por patrocínios na iniciativa privada também não teve resultado.
Mesmo sem abandonar o sonho, o lutador admite que não conseguiu promover rifas ou campanhas por estar em ritmo intenso de competições. Determinado, ele garante que ainda luta dentro e fora do tatame para tornar real o sonho de disputar o Mundial.