Sinpro Londrina anuncia mobilização pela reposição salarial dos professores dos CEIs filantrópicos
Objetivo é protestar pela falta de diálogo com a gestão municipal em relação ao reajuste salarial da categoria
O Sinpro – Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná – realizou uma importante assembleia com professores dos Centros de Educação Infantil (CEIS) filantrópicos. O encontro contou com a presença de cerca de 100 professoras, representando 50 entidades educacionais filantrópicas da cidade que atendem cerca de 8 mil alunos.
De acordo com o presidente do Sinpro Londrina, André Cunha, neste encontro foi aprovada uma mobilização para o dia 26 de abril (sábado), às 10h, em frente à Secretaria Municipal de Educação, o objetivo é protestar pela falta de diálogo com a gestão municipal em relação ao reajuste salarial da categoria.
André Cunha, destacou a importância da mobilização e a urgência da situação, já que durante a assembleia, a categoria aprovou a reposição inflacionária de 4,77%, além da diferença do percentual per capta concedido pela prefeitura.
O representante da categoria lembra ainda que durante a campanha para a prefeitura de Londrina, o atual prefeito prometeu dialogar com os professores sobre a questão salarial. No entanto, até o momento, não houve nenhuma interlocução de forma concreta.
No dia 26, além da presença dos professores dos CEIs, o sindicato fará a distribuição de materiais informativos além de ações para chamar a atenção para a necessidade de diálogo e uma solução justa para os professores.