QUINTA, 22/05/2025, 10:25

Sanepar interrompe abastecimento de água na zona norte de Londrina nesta quinta (22)

Serviços de manutenção e higienização afetam dezenas de bairros durante todo o dia

Nesta quinta-feira (22), a Sanepar realizará serviços de higienização de reservatórios e interligações na rede de distribuição de água em Londrina. Por conta disso, poderá haver redução de pressão e até interrupção no fornecimento de água em diversos bairros da zona norte da cidade.

Entre os principais locais afetados são: Jardim Moriá, Jardim São Jorge, Jardim Novo Horizonte, Residencial Novo Horizonte 2, Jardim Maria Celina, Jardim Everest, Jardim Ilha do Mel, Jardim Paracatu, Residencial Tocantins, Jardim Parati, Residencial do Café, Jardim Continental, Jardim dos Pássaros, Conjunto Habitacional Parigot de Souza 1 e 3, Jardim dos Estados, Jardim Alto da Boa Vista 1, Jardim São Paulo, Parque Presidente Vargas, Jardim Arapongas, Parque Residencial Porto Seguro 1 e 2, Conjunto Habitacional Manoel Gonçalves 1 e 2, Conjunto Vivi Xavier, Jardim Athenas Leblon 2, Parque Leblon Nasri, Jardim Santa Cruz, Jardim das Palmeiras, Jardim Planalto, Jardim Belle Ville, Conjunto Habitacional Sebastião de Melo Cesar, Parque Industrial Germano Balan, Jardim Gávea, Jardim Paris, Residencial Cancún, Residencial Professora Madalena, Portal do Sol, Jardim São Paulo 2, Conjunto Habitacional José Giordano, Conjunto Habitacional Chefe Newton Guimarães, Jardim Shekinah, Regularização Cohab, Jardim Bavária, Jardim Professora Marieta e Jardim Viena.

Os serviços devem ser concluídos até as 18h. A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer de forma gradativa até às 23h59.

Durante esse período, é fundamental utilizar a água de forma consciente. É importante priorizar o uso para alimentação e higiene, evitando desperdícios. A Sanepar reforça a importância de cada imóvel contar com uma caixa-d’água de, no mínimo, 500 litros, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Isso garante autonomia de abastecimento por pelo menos 24 horas.

Os serviços podem ser cancelados ou adiados conforme as condições climáticas ou por questões técnicas.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 200 0115 (atendimento 24 horas). Para o atendimento, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula. Também é possível utilizar o aplicativo Sanepar Mobile e o site www.sanepar.com.br.

Por Paulo Andrade

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